quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Simulado para o SPAECE foi um sucesso de adesão

Janeiro é mês de preparação para o SPAECE 2011 na EEM Dragão do Mar

Na Escola de Ensino Médio Dragão do Mar é assim! Durante todo o ano letivo de 2011 inúmeras ações pedagógicas foram desenvolvidas e intensificadas, principalmente, nos últimos meses, visando o alcance de melhores resultados de aprendizagem dos alunos nas avaliações do SPAECE.

É com o incentivo e o trabalho dos professores de todas as disciplinas sobre a importância da leitura, interpretação e o raciocínio lógico; o sistemático e intensivo uso do material didático do Primeiro Aprender nas turmas do 1º ano, que valoriza a leitura, interpretação e o raciocínio lógico; a aplicação de simulados preparatórios e sua posterior resolução em sala de aula, destacando o nível de dificuldade de cada item, que  a unidade escolar vem fazendo toda a diferença.

Um bom exemplo da determinação e envolvimento dos alunos e da comunidade escolar, foi o último Simulado aplicado no dia 14 de janeiro, sábado, que contou com a maciça adesão dos alunos das três séries dos turnos manhã, tarde e noite e também a fundamental adesão e participação dos professores.

“As ações pedagógicas desenvolvidas demonstram a compreensão dos que fazem a escola, da importância que tem as avaliações externas, sobretudo o SPAECE”, declarou o diretor da EEM, Gilberto Maia.

Notícia publicada no site da SEDUC em 18/01/2012.
link:

http://portal.seduc.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3709:janeiro-e-mes-de-preparacao-para-o-spaece-2011-na-eem-dragao-do-mar-&catid=14:lista-de-noticias&Itemid=76


Mais informações:

NÚCLEO GESTOR

Tels: 85. 3101.1392

Gilberto Maia - Diretor
Breno Ricardo – Coordenador Escolar
Moacyr Junior - Coordenador Escolar
Silvia Helena - Secretária

Nenhum comentário: