Projetos

Nossa Escola atualmente está com alguns projetos voltados para o aluno em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Confira abaixo os projetos no qual fazemos parte:

  1. LACE: LABORATÓRIO ESCOLAR DE COMUNICAÇÃO - esse projeto tem a participação da ONG - ENCINE em parceria com a PETROBRÁS e visa qualificar nossos alunos para o envolvimento com mídias digitais. Busca inserir mídias como fotografia, vídeo, fanzine, entre outros produtos, nas aulas de forma que se tornem mais dinâmicas e atrativas. (JÁ CONCLUÍDO)
  2. PROJETO CARTAS: projeto criado pela Secretaria de Educação, visa a comunicação através de cartas entre os alunos do 1º ano do ensino médio com outros de mesma escolaridade e também de escola estadual. (JÁ CONCLUÍDO)
  3.  PROJETO PRO DESIGN: Projeto profissionalizante em design gráfico que visa a formação, capacitação, organização e inserção no mercado de trabalho de alunos do ensino médio da Escola Dragão do Mar, no Mucuripe, Fortaleza. O Projeto prevê o ensino da técnica e da teoria que envolvem a linguagem do design gráfico e sua posterior aplicação prática em estágios dirigidos dentro de empresas parceiras do projeto, além da criação de um grupo de designers após o final do curso, com duração de três meses coordenado pelo professor Fernando Brito. Para visitar a página do projeto clique aqui: http://prodesigndm.tumblr.com/
  4.  PROJETO CONDOMÍNIO DIGITAL:
    O Programa Com.Domínio Digital é um curso de formação profissional de jovens protagonistas, com foco em três vertentes: Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS), Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Contexto das Relações de Trabalho (CRT), tendo como objetivo formar e inserir, social e economicamente, jovens que estão cursando o último ano do ensino médio e jovens oriundos de escolas públicas.
    (JÁ CONCLUÍDO)
  5. PIBID - UECE: PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: Alunos do curso de Filosofia da Uece participam da aula juntamente com o professor da turma e aplicam seus conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica. 
  6. Projeto Eleitor do Futuro em parceria com o TRE - desenvolvido no ano de 2010, afim de desenvolver no aluno o lado cívico e também mostrar a sua importância como membro da sociedade responsável por uma mudança do país através do voto certo.  (JÁ CONCLUÍDO)