quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Culminância do projeto Formação e cidadania através do voto.



A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DRAGÃO DO MAR REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO ELEITOR DO FUTURO - TRE NA ESCOLA: FORMAÇÃO E CIDADANIA ATRAVÉS DO VOTO

Na terça-feira 23/11, professores e alunos participaram do encerramernto do Projeto do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, que objetiva promover a educação política, estimulando os adolescentes ao exercício da cidadania.
O projeto na escola foi coordenado pelos professores Giovanni Arruda- Língua Portuguesa e Edilane Lopes - História e contou com a participação de alunos das três séries do turno manhã.
O primeiro momento do projeto aconteceu no dia 28 de setembro, com um debate envolvendo os educadores do TRE e os alunos, que na ocasião apresentaram suas impressões sobre o então momento político e tiraram suas dúvidas. Também foi apresentado vídeos produzidos pelos alunos, mostrando os problemas sentidos na comunidade, como resultado do descaso da ação dos representantes escolhidos através do voto.
Na culminância foi apresentado uma síntese dessas atividades e um filme produzido pelos alunos com um debate mediado pelos professores Edilane Lopes e Eli Costa, em que discutiram questões envolvendo problemas do cotidiano, da escola e da juventude. O encerramento contou com a apresentação da aluna Eliane do 3º ano que cantou a música “Brasil” de Cazuza..

Contribuição: Diretor Gilberto

Nenhum comentário: